Aventura completa. Sem compromisso.

Imagine a maneira mais emocionante para cruzar o planeta em duas rodas.
Você terá o poder e a durabilidade para enfrentar montanhas e estradas.
E a inspiração para explorar lugares desconhecidos.
Dia após dia, você sentirá a leveza confortável em seus pés, pronto para avançar. 
Seus equipamentos de bagagem serão facilmente instalados. 
Você saberá que poderá confiar na tecnologia. 
É a hora de você explorar o desconhecido. 
Apresentamos a mais atualizada motocicleta touring para qualquer estrada. 
A V-Strom 1000 ABS.

 

DESIGN

Pronta para a viagem
O novo visual é arrojado, leve e compacto, é exatamente como você se sentirá ao pilotar essa motocicleta. Pilote por horas e ainda sinta-se animado, confortável e pronto para mais. Esse é o visual de aventura. Pegue-a e pilote. 

Informações Técnicas

 
 
 

MOTOR


Motor - 4 tempos, 2 cilindros V-Twin 90° com 8 válvulas, DOHC, refrigeração líquida

Cilindradas ----------------------------------------------------- 1037 cm³
Diâmetro X Curso -------------------------------------- 100,0 x 66,0 mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 11,3:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica 
Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica 
Potência máxima -------------------------- 101 hp (métrico) a 8.000 rpm
Torque máximo --------------------------------- 10,50 kgf.m a 4.000rpm

SUSPENSÃO E FREIO

Suspensão Dianteira - Telescopia de Amortecimento Hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola

Suspensão Traseira - Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Freio Dianteiro ---------------------------- Disco Duplo com sistema ABS
Freio Traseiro ------------------------------------ Disco com sistema ABS





TRANSMISSÃO

Transmissão ---------------------------------------------- 6 Velocidades
Sistema de transmissão ---------------------------------------- Corrente

NÍVEL DE RUÍDO

dB(A) --------------------------------------------------------------- 89,4 
rpm --------------------------------------------------------------- 4.400
Marcha Lenta ---------------------------------------------- 1.300  ± 100

PESO E DIMENSÃO

Comprimento Total ------------------------------------------- 2.285 mm 
Largura Total --------------------------------------------------- 865 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.410 mm
Distância entre Eixos ------------------------------------------ 1.555 mm
Distância do Solo ----------------------------------------------- 165 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 835 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 228 kg
Pneu Dianteiro ---------------------- 110/80 R19 M/C (59V), sem câmara
Pneu Traseiro ----------------------- 150/70 R17 M/C (69V), sem câmara
Tanque de Combustível ----------------------------------------- 20 litros 
Óleo do Motor -------------------------- 3,100 litros (com troca de filtro)
Não especificado para o transporte de carga

   
 
 

PERFORMANCE

Otimizado e balanceado quadro de dupla longarina. 

A V-STROM 1000 ABS é construídaem um estreito e leve quadro de alumínio de dupla longarina com estrutura em liga de alumínio. A balança possui braços em alumínioperfilado, e a parte frontal da junção em alumínio fundido. O quadro e a balança traseira complementam ootimizado tamanho do motor, assegurando suave e ágil pilotagemem alta velocidade de cruzeiro. Além disso, uma maior distância entre eixos (1.550 mm), uma distância menor entre o eixo dianteiro e o eixo da balança, e um aumento do comprimento da balança combinam para aumentar a estabilidade em linha reta e estabilidade em curva. A moto se comporta tranquilamente estável em altas velocidades, mesmo estando totalmente carregada de bagagens.

     
 

TECNOLOGIA



Pilotagem e estabilidade

Dirigibilidade Avançada e Controle
Descubra como a tecnologia avançada da motocicleta pode expandir o seu espírito de aventura. No momento que sua viagem aumenta a tração, a intuição torna-se seu guia. Você ganhará mais controle sobre a estrada. A sua confiança conquistará elementos ao redor. Não há nada a fazer, a não ser ir mais longe. 

Sistema avançado de Controle de Tração 

A primeira motocicleta da Suzuki com sistema de controle de tração permite que você controle o acelerador com mais confiança, em diversas situações de pilotagem, para desfrutar de uma viagem de longa distância com menos stress e fadiga. O sistema de controle de tração monitora continuamente a velocidade das rodas dianteiras e traseiras, o sensor de posição do acelerador, sensor de rotação do virabrequim e sensor de marcha engatada, controlam a potência do motor por meio do gerenciamento do ponto de ignição, e o fluxo de ar através das borboletas do sistema de injeção eletrônica. Você pode alternar o sistema de controle de tração para qualquer um dos dois modos ou desligá-lo. Os modos diferem em termos de sensibilidade. O modo 1 permite modesta maior rotação da roda traseira, proporcionando emocionante pilotagem. O modo 2 ativa o controle de tração à menor perda de aderência da roda traseira, proporcionando maior confiança. Você pode selecionar rapidamente e facilmente o modo de controle de tração através do botão no guidão do lado esquerdo, e confirmar alteração no seu painel de instrumentos.

Freios a disco e Sistema Antibloqueio (ABS)

Freios dianteiro com duplo disco, ventilado e flutuante de 310 milímetros, com pinças monobloco de quatro pistões Tokiko de montagem radial, e um freio a disco traseiro ventilado de 260 milímetros com pinça deslizante de pistão único, entregando uma controlada, suave e poderosa frenagem. Eles são complementados por um sistema de freio anti-bloqueio ( ABS), que monitoram a velocidade das rodas, que ajusta a potência de frenagem a tração disponível.
• O ABS é um dispositivo suplementar para a operação dos freios, e não um dispositivo para encurtar distâncias de frenagens. Lembre-se sempre de reduzir a velocidade suficientemente antes de se aproximar das curvas e esquinas.
• A frequência de monitoramento dos sensores de velocidade das rodas varia de acordo com a velocidade. 

As informações completas para todas as aventuras

O painel de instrumentos tem um design totalmente novo que vai inspirá-lo a buscar aventura e mantê-lo plenamente informado ao longo do caminho. Ele incorpora um grande tacômetro analógico, e leitura digital para a posição de marcha, velocidade, hodômetro e contador de percurso, relógio, modo de controle de tração, nível de combustível, consumo de combustível, autonomia em combustível restante, temperatura do líquido de arrefecimento e voltagem da bateria. A iluminação do painel tem fundo branco, o que ajuda a maximizar a leitura para passeios sem stress. Além disso, luzes indicadoras em LED, facilmente identificadas, indicam sinais de congelamento*, setas, farol alto, injeção de combustível, ABS, modo de controle de tração e indicadores de temperatura da água. 
* O indicador de congelamento começa a piscar quando a temperatura ambiente cai abaixo de 3 ° C e continua a piscar por 30 segundos, em seguida, permanece acesa até a temperatura ambiente aumentar acima de 5 ° C.

Transmissão ideal para turismo 

O motor é integrado a uma transmissão de seis velocidades que incorpora uma reformulação total para um desempenho mais suave. As relações de transmissão otimizadas ajudam a manter as trocas de marchas suaves e fáceis. Além disso, o inovador sistema assistente de embreagem - Suzuki Clutch Assist System ( SCAS ), reduz a fadiga do piloto de duas maneiras: funciona como uma embreagem deslizante que permite a redução de marcha mais suave, e funciona como uma embreagem assistida diminuindo a força necessária para acionar o manete.

Sistema de exaustão mais equilibrado

O sistema de escape é executado em um único silenciador, com menos peso na parte traseira da moto, o que significa; peso bem centralizado para grande maneabilidade. O sistema de exaustão otimizado - Suzuki Exhaust Tuning (SET) utiliza uma válvula de borboleta eletrônica no tubo de escape, otimizando o fluxo de gases e a pressão no escape para diversas condições de pilotagem, aumentando assim, o torque em baixas rotações ( um benefício para aceleração) e melhora na resposta do acelerador. O catalisador otimizado é complementado pelos benefícios de um sistema de feedback de O2 e de um sensor de pressão do ar na admissão, que mantem as emissões baixas o suficiente para a V-STROM 1000 ABS. 

Grande redução de peso

A V-STROM 1000 ABS concretiza os benefícios de uma minimização de peso compreensiva. São oito kg mais leve do que o modelo anterior, assim, você irá usufruir de um desempenho ativo, manuseio ágil e melhor economia de combustível. 

Nada irá parar você

Nada significa “liberdade” como o ronco de um potente motor V- twin. Oportunidades se abrem em todas as direções. Acelere em um feriado prolongado. Planeje sua rota sobre as montanhas e pequenas estradas difíceis de serem localizadas no mapa. Vá onde quiser com a escolha certa, a Suzuki V-STROM 1000. 

Performance otimizada e balanceada do motor em V -Twin

O forte coração da V- Strom 1000 ABS é a chave para a sua tremenda versatilidade. Um forte motor amigo do motociclista de 1037cm3, DOHC de 90 graus em V-TWIN proporciona aceleração sem esforço e um prazeroso ronco característico de um motor V-twin. Com diâmetro dos pistões 2mm maior do que o motor da V-STROM 1000 anterior, os pistões não ficaram mais pesados. Os cilindros, cabeçotes, pistões, anéis de pistão, bielas, virabrequim, conjunto de embreagem e radiador também refletem os benefícios de uma reformulação total, o que torna o motor mais leve, mais potente e mais controlável na gama de baixa e média rotação. Avanços no motor dos sistemas de controle eletrônico aumentam ainda mais o torque e economia de combustível. O novo desenho do rotor do magneto apresenta um melhor peso inercial para melhor controle em baixas rotações. A nova performance é equilibrada e otimizada para passeios sem stress mesmo com passageiro e um conjunto completo de bagagem.

Eficiência de combustão aumentada 

A grande eficiência de combustão é uma das chaves para o alto desempenho, grande economia de combustível e baixas emissões. É assegurado pelo Sistema Digital de injeção eletrônica com Dupla Válvula de Borboleta Suzuki (SDTV – Suzuki Dual Throttle Valve) e por uma série de avanços: as perdas por atrito mecânico e outros foram diminuídas ao longo do motor e da transmissão. Duas velas de irídio - uma em cada cilindro - produzem faíscas fortes, quentes e rápidas. Uma avançada unidade de controle do motor, aperfeiçoa a ignição e injeção de combustível sob diversas condições. Sob controle eletrônico os bicos injetores de combustível, com 10 orifícios cada um, pulverizam o combustível necessário. A economia de combustível no ciclo de teste é elevada como 20,9 km / L ( 4.8L/100km ), referência Suzuki Japão.

Avançado controle de marcha lenta

A unidade de controle de marcha lenta é integrada às válvulas de borboleta secundárias do sistema SDTV. Seu novo design garante que o motor comece a aquecer mais rapidamente e facilmente, assim você pode iniciar cada viagem mais rápido, com melhor eficiência de combustível e reduzir emissões. 

Melhora na performance do sistema elétrico 

Um novo design do retificador, do tipo aberto, desconecta o magneto quando não esta gerando eletricidade para a bateria. Além disso, esse magneto é mais eficiente do que o da V-STROM 1000 anterior. Esses avanços reduzem perdas mecânicas, resultando em mais torque em baixas e médias velocidades. O ECM esta equipado com um poderoso processador de 32 bits - proporciona mais precisão na gestão do motor - e foi otimizado para um único escapamento, por isso, melhora a economia de combustível e permite resposta de aceleração mais linear. 



Conforto para uma ampla gama de opções 

O piloto da V-STROM 1000 ABS apreciará confortavelmente uma posição de pilotagem ereta, que o manterá confortável e totalmente no controle se estiver enfrentando o tráfego na cidade, em viajem pelo país ou explorando trilhas da floresta. O assento do piloto auxilia na pilotagem maximizando o controle do piloto, é baixo e fino graças ao motor V-TWIN, por isso auxilia você a colocar os pés no chão. A parte traseira do assento tem uma superfície de alta aderência para manter o passageiro posicionado seguramente.

Tamanho único se ajusta em todas as aventuras

Quando o tamanho, peso, potência e maneabilidade estão em equilíbrio, você se encontrará em uma zona onde o tempo desaparece. Mantenha-se na rota. Não existe um caminho que a V-STROM 1000 ABS não conquiste. Essa moto faz a viagem da vida perfeita. Conquiste facilmente o tráfego da cidade, assim como as estradas sinuosas nas montanhas. Desbrave novas rodovias. Aguce seus instintos para a descoberta em longas estradas que ainda não foram avistadas. A partir de agora, o planeta é o seu bairro. 

Suspensão e rodas amplamente ajustáveis 

Garfos dianteiros invertidos com acabamento superficial dourado anodizado com 43 mm de diâmetro - totalmente ajustáveis - e um amortecedor traseiro com ajuste de pré-carga da mola remoto, para garantir suave e ótima aderência mesmo com passageiro e um conjunto completo de bagagem. Rodas em alumínio fundido de 10 raios combinam a leveza e o visual esportivo. A roda dianteira de 19 polegadas proporciona o equilíbrio perfeito de estabilidade e agilidade. Os pneus Bridgestone com classe de velocidade V adaptam-se a pilotagem em alta velocidade, o que contribui para o conforto em estradas pavimentadas.

EQUIPAMENTO

Equipada para longas distâncias 

Explorar não deve limitá-lo dos confortos de casa. Um grande diferencial da V-STROM 1000 ABS é a facilidade com que você pode instalar seus equipamentos, acessórios e viajar sentindo-se leve. Se você acha que precisa de bagagem, leve-a. Viaje por um dia. Por uma semana. Ou faça a jornada da sua vida. 



Inteligente bagageiro com sistema de três partes 

Espaçoso, o bagageiro de fácil utilização é uma das chaves para viagens agradáveis. Ele é como uma parte integrante de cada aventura, na verdade, a Suzuki desenvolveu um projeto inteligente de três partes para o sistema de bagageiro* dentro do seu projeto de design para a V-STROM 1000 ABS. Você pode colocar e retirar as duas malas laterais e o baú rapidamente, e facilmente, sem o uso de ferramentas. As malas laterais proporcionam equilíbrio (29 litros a esquerda; 26 litros a direita), mantendo a moto leve para maneabilidade. Suas estruturas de montagem são integradas à motocicleta; os pontos de fixação na moto não são evidentes nem intrusivos, quando você não colocou as malas na moto. O baú de cima pode armazenar 35 litros de bagagem ou um capacete fechado. E já que a V-STROM 1000 ABS parece tão boa, as malas laterais e o baú foram projetados perfeitamente nas linhas e contornos visuais da moto. Eles são feitos de polipropileno reforçado que é atraente e resistente, acentuados com painéis de alumínio elegantes. 
* O sistema de bagagem de três partes é opcional. As malas laterais e baú possuem capacidade de carga máxima de 5 kg cada um. 



Excelente proteção contra o vento


O para-brisas da V-STROM 1000 ABS reflete os resultados de extensos testes em túneis de vento, que minimizam as rajadas de vento, turbulência e ruído para que você possa desfrutar de uma viajem menos cansativa e mais silenciosa. Como não existem dois pilotos do mesmo tamanho, você pode ajustar o para-brisas a três alturas e três ângulos. Um mecanismo de catraca patenteado pela Suzuki permite alterar o ângulo sem ferramentas e com apenas uma mão. 

Equipamentos para um passeio ainda melhor 

A V-STROM 1000 ABS possui outros equipamentos como uma tomada de 12V DC ideal para alimentar uma unidade de navegação GPS ou seu telefone celular; e um ajustador remoto da suspensão traseira, que permite equilibrar a pré-carga da mola para o peso de qualquer bagagem e/ou passageiros. 

O visual de aventura 

As lanternas traseiras em LED são excepcionalmente confiáveis – um tranquilizante benefício quando você está explorando longe de casa. O olhar inconfundível da motocicleta foi inspirado pela primeira vez na “big bike” Suzuki on/off-road de 1988 DR- BIG ( DR750S ). O detalhe na assinatura clássica desta “moto adventure” é o seu bico (visual dianteiro), que sinaliza para o mundo que a nova Suzuki V-STROM 1000 ABS transporta o DNA Suzuki. 


Acessórios que estendem seus horizontes 

A V- Strom 1000 ABS é a máquina ideal para sua aventura em qualquer estrada. Mas há sempre espaço para esticar seus horizontes, graças a uma vasta gama de acessórios especialmente desenvolvidos para este modelo. Alguns acessórios como os assentos mais baixos e mais altos, aquecedores de punho, oferecem maior conforto. O protetor de corrente e motor sob a carenagem, aumentam a sensação de aventura. Os faróis de neblina em LED e setas em LED aumentam o estilo e visibilidade. A escolha, como a liberdade de explorar, é toda sua. 

Nota: SUZUKI MOTOR CORPORATION reserva-se o direito de introduzir qualquer melhoria para mudar o projeto ou interromper quaisquer Acessórios Genuínos Suzuki a qualquer momento, sem aviso prévio. Alguns acessórios originais Suzuki pode não ser compatível com as normas locais ou exigências legais. Por favor, verifique com a Concessionária Autorizada Suzuki mais próxima para detalhes no momento da encomenda.

 
 


Cores



*Massa do Veiculo em Ordem de Marcha é o peso total do veículo com reservatórios de fluidos considerando pelo menos 90% de preenchimento da capacidade máxima do tanque de combustível.

Preço público sugerido para pagamento à vista. O frete não está incluso. Frete mínimo de R$ 150,00 e máximo de R$ 1.500,00, variável de acordo com o modelo da motocicleta e com o Estado da Federação.

 

Fale Conosco

Nome:
Tel + DDD:
E-mail:
Cidade:
UF:
Moto :
Mensagem

 
 
Maiores informações: (11) 5531-1455
VENDAS@NOVASUZUKI.COM.BR
Al. dos Jurupis, 1415 Moema São Paulo - SP