GSX-S1000A
Pura roadster esportiva.

Do DNA de uma lenda supersport chega uma pura desportiva roadster. A GSX-S1000 é uma moto construída para a máxima excitação. O motor é baseado no motor da GSX-R1000 2006-2010, esta máquina coloca em suas mãos a sensação e o desempenho de uma campeã mundial. Desfrute de uma confortável posição de pilotagem em cada passeio , viagem ou pilotagem esportiva e assuma o controle de uma pura roadster esportiva.

 

DESIGN

Essa máquina possui o equilíbrio ideal da excitação supersport em um desempenho versátil. A GSX650F combina o clássico e o moderno em grande estilo. O modelo está disponível nas cores azul e preta.

Uma pura roadster com aspeto selvagem. Ágil, musculosa e agressiva.

Informações Técnicas


 
 

MOTOR


Motor ------------ 4 tempos, 4 cilindros, refrigeração líquida, DOHC

Cilindradas ----------------------------------------------------- 999 cm³
Diâmetro X Curso ---------------------------------------- -- 73,4 x 59mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 12,1:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------- Injeção eletrônica
Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica
Potência máxima ------------------------ 145 hp (métrico) a 10.000 rpm
Torque máximo ---------------------------------- 10,80 kgf.m a 9.500rpm

SUSPENSÃO E FREIO
Suspensão dianteira - KAYABA, invertida de 43mm, curso de 120 mm totalmente ajustavél ( compressão,retorno , pré-carga de mola)

Suspensão traseira - Balança articulada tipo link de Monoamortecimento hidráulico ajustável, 63mm de cursoajustável para compressão,retorno e pré-carga de mola

Freio Dianteiro - Pinças de freio Brembo monobloco dianteiras , disco duplo de 310mm , ABS
Freio Traseiro ----------------------------------------------- Disco, ABS




TRANSMISSÃO


Transmissão ---------------------------------------------- 6 Velocidades
Sistema de transmissão ---------------------------------------- Corrente

NÍVEL DE RUÍDO

dB(A) --------------------------------------------------------------- 97,7 
rpm --------------------------------------------------------------- 6.000
Marcha Lenta ----------------------------------------------- 1.150  ± 100

PESO E DIMENSÃO

Comprimento Total ------------------------------------------- 2.115 mm 
Largura Total --------------------------------------------------- 795 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.080 mm
Distância entre Eixos ------------------------------------------ 1.460 mm
Distância do Solo ----------------------------------------------- 140 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 810 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 209 kg
Pneu Dianteiro --------------------- 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro ---------------------- 190/50 ZR17 M/C (73W), sem câmara
Tanque de Combustível -------------------------------------- -- 17 litros 
Óleo do Motor ----------------------------- 2,9 litros (com troca de filtro)

 
   
 

PERFORMANCE

Usa o mesmo motor da GSX-R1000 2006-2010 , versão de longo curso da biela com 73,4 milímetros de diâmetro e 59,0 milímetros de curso. O design do longo curso, permite que a câmara de combustão seja compacta. Tornando possível regular a taxa de compressão com mais exatidão, cabendo um pistão de cabeça chata e características com uma ampla disseminação depotência em toda a faixa de rotação.Nesta GSX-S1000, o lendário motor é reajustado para o mundo real das ruas, sem prejudicar o caráter e poder da GSX-R1000 porém entregando amplo desempenho de torque de baixa a media rotações e adrenalina correndo na alta faixa de rotação.




TC controle de tração:
Três modos de sistema de controle de tração:
O Sistema de controle de tração avançado da Suzuki permite que o piloto controle o acelerador com mais confiança em diversas condições, assim, faz uma pilotagem esportiva mais agradável e menos cansativa.
O sistema verifica a velocidade da roda dianteira e traseira, o sensor de posição do acelerador, a rotação do motor, e o sensor de posição da marcha 250 vezes por segundo. Ele reduz rapidamente a potência do motor controlando o ponto de ignição sempre que detecta a derrapagem da roda. O controle do sistema e a potência do motor se comportam suavemente e naturalmente e não prejudica prazer de pilotar.
O piloto pode configurar o sistema para qualquer um dos três modos ou desligá-lo: O modo 1 é o esportivo o qual tem mínima intervenção do sistema. O Modo 2 oferece um equilíbrio que é ideal para as condições de estradas típicas. O modo 3 dá controle de tração máxima para andar em más condições.”

Painel em LCD
Painel com brilho ajustável LCD. Disponibiliza informações como velocímetro, tacômetro, hodômetro, contadores de percurso duplo, posição da marcha, refrigeração e temperatura ambiente, autonomia, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível, controle de tração, e relógio.

Ligar a moto
“A GSX-S1000 possui um novo sistema de fácil partida Suzuki . Na partida normal do motor da motocicleta, precisa pressionar-segurar o botão de arranque até que o motor seja acionado. Na GSX-S1000, tudo que você precisa fazer é apenas um toque no botão de arranque, como no sistema de partida do motor de automóveis recentes”.

Posição de pilotagem:
A GSX-S1000A oferece uma posição confortável de pilotagem tem uma carenagem fina que combina com o baixo do assento. Está mais fina na área do joelho para ajudar o piloto por os pés para baixo facilmente.

Suspensão:
Suspenção dianteira Kayaba invertida com novas especificações, 43 milímetros especificado KYB Eles têm amortecimento totalmente ajustável de retorno, compressão e pré-carga da mola.
As rodas de alumínio fundido tem um novo desenho mais leve, seis raios aspecto esportivo. Pneus radiais (120 / 70 /17 na frente; 190 / 50 /17 na traseira) oferecem grande aderência.

Chassis:
Novo chassis de alumínio mais leve que o da GSXR-1000, projetado para ter agilidade, fácil de fazer curvas apertadas ou um giro curto por completo.
A Suzuki projetou um novo chassi em um conjunto compacto e leve que faz com que a GSX-S1000 tenha ágil e divertido passeio. Cada aspecto do chassis reflete um foco em excelência em pilotagem e controle em condições do mundo real das ruas da cidade para sinuosas estradas de montanha.
O quadro principal ajuda a garantir uma condução ágil e de grande aderência. Os principais são tubos em linha reta da caixa direção ao pivô da balança traseira. Sua forma é ideal para alcançar alta rigidez e baixo peso. Suzuki usou técnicas de elementos finitos de análise para fazer o quadro ainda mais leve do que o da atual GSX-R1000.

Freios:
Sistema de ABS* leve e compacto.
Cada pinça têm quatro pistões opostos 32mm agindo em um disco 310 milímetros flutuante para um forte poder de parada.
Freios dianteiros da Brembo monobloco com 2 discos de 310 mm flutuantes, os mesmos usados na GSX-R1000 2014.
*( abs monitora a roda 50 vezes por vez que a roda gira e controla o poder de frenagem com o solo de modo que a roda não pare de girar)

Pistões:
Novo pisões (FEM*) com igual rigidez e 3% mais leve. Proporcionando amplo torque e rápida aceleração.

Cilindro:
Revestida com níquel-fósforoso-carboneto de silício, reduz o atrito, aumenta a transferência de calor, durabilidade e vedação do anel, e é conhecido como Suzuki Composite Electrochemical. A taxa de compressão é de 12.2:1, antes na GSXR-1000 12.5:1.

Velas:
Velas de Irídio, melhoram a queima de combustível, contribuindo para aumento de potencia, resposta de aceleração linear, mais facilidade em ligar a moto e maior estabilidade na marcha lenta.

Radiador:
Um radiador recentemente concebido com uma forma redonda eficiente ajuda a manter a temperatura do motor consistente. Aletas guiam o ar para a colmeia do radiador. O trocador de calor do óleo do motor com refrigeração líquida é leve e compacto. Suas pequenas dimensões tornam a moto mais afinada, criando mais espaço para o escapamento.

Filtro de ar:
Nova caixa de filtro de ar, melhora o caminho até o cilindro.

Lanterna traseira de freio em led:
As luzes traseiras em LED dão maior visibilidade e uma vida mais longa.

Escape:
Escapamento curto, com o ronco muito agressivo.

Conheça também a Versão Carenada

Nova

 

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