GSX-R750 Moto GP
A verdadeira classe A original.

Experimente uma combinação de tirar o fôlego, com excelente desempenho do motor, dirigibilidade e agilidade, possui tamanho compacto e peso leve. Experimente a GSX -R750 - versão mais recente da Original GSX -R, com certeza a melhor escolha para os pilotos que apreciam a exclusividade, compacidade e superioridade de um motor 750cm3 de uma Supersport.
 

DESIGN

Seu visual é agressivo e harmonioso, com uma combinação inigualável de excelente resposta à aceleração, e entrega de potência linear. É a combinação perfeita de aerodinâmica, peso e desempenho.
 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

 
 

MOTOR


Motor - 4 tempos, 4 cilindros com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD

Cilindradas ---------------------------------------------------- 750 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 70,0 x 48,7mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 12,5:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica 
Tipo e ignição ------------------------------------------------- Eletrônica 
Potência máxima ------------------------ 150 hp (métrico) a 13.200 rpm
Torque máximo -------------------------------- 8,80 kgf.m a 11.200 rpm

SUSPENSÃO E FREIO

Suspensão Dianteira - Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Suspensão Traseira - Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Freio Dianteiro ---------------------------------------------- Disco Duplo
Freio Traseiro ------------------------------------------------------ Disco



TRANSMISSÃO


Transmissão ----------------------------------------------- 5 Velocidades
Sistema de transmissão --------------------------------------- Eixo cardãdã

NÍVEL DE RUÍDO

dB(A) --------------------------------------------------------------- 90,8 
rpm --------------------------------------------------------------- 6.600
Marcha Lenta ---------------------------------------------- 1.200  ± 100 

PESO E DIMENSÃO

Comprimento Total ------------------------------------------- 2.030 mm 
Largura Total --------------------------------------------------- 710 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.135 mm
Distância entre Eixos ------------------------------------------ 1.390 mm
Distância do Solo ----------------------------------------------- 130 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 810 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 190 kg
Pneu Dianteiro -------------------- 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro --------------------- 180/55 ZR17 M/C (73W), sem câmara
Tanque de Combustível ----------------------------------------- 17 litros 
Óleo do Motor ----------------------------- 2,5 litros (com troca de filtro)
Não especificado para o transporte de carga
   
 

PERFORMANCE

Motor de 750cm3 e 4 cilindros, testado em pistas de corrida, onde o tamanho extra na relação curso/diâmetro (do pistão) é eficiente, e desenvolvido para atingir alta rotações. As válvulas de liga leve de titânio são resistentes e controladas por mola de retorno única para reduzir perdas mecânicas.
 

TECNOLOGIA

   
Possui o sistema SDTV (Suzuki Dual Throttle Valve), que utiliza bicos injetores com oito orifícios de jato para melhora na atomização do combustível, o que contribui para uma combustão mais eficiente.

Conta com um avançado sistema de circuito de controle de ignição, que mantém com precisão o tempo de ignição ao longo da variação de temperatura do sistema de arrefecimento do motor. Foi desenvolvido com base no Moto-GP.

Fortemente equipada com discos de Freios dianteiros de 310 milímetros flutuantes, com pinças Brembo monobloco de 4 pistões opostos e montagem radial. Ainda possui sistema de tubos do escapamento 4-1 construído em aço inoxidável, junto ao silenciador construído em titânio e equipado com uma válvula de controle de fluxo de gases (SET Suzuki ExhaustTuning) maximizando o torque e melhorando a resposta do acelerador, especialmente na faixa de baixa para média RPM. O amortecedor de direção é controlado eletronicamente, o qual propicia menor força de amortecimento em baixas velocidades e maior força nas pistas de corrida e rodovias.
   
   

Utiliza um sistema de seleção de modo de pilotagem Suzuki (S-DMS) que possibilita o piloto escolher o modo de pilotagem, mudando a posição através de um botão no punho, de acordo com a preferência e condições de pista. 

Modelo Completamente Novo.

Uma motocicleta que teve 8 kg de seu peso reduzido, comparada ao modelo anterior.
O Chassi tem dimensões alteradas para se comportar ainda melhor em circuitos fechados. O que era bom ficou ainda melhor: 
- Comprimento total: de 2040mm para 2030mm 
- Largura Total: de 715mm para 710mm
- Altura total: de 1125mm para 1135mm
- Distância entre eixos: de 1405mm a 1390mm
O comando de válvulas foi redesenhado para otimizar a performance de velocidade final e saída de curvas. As bielas construídas em novo material ainda mais forte.
As válvulas de admissão de escape, foram redesenhadas para diminuir o peso em movimento e aumentar a velocidade da transferência de gases, melhorando assim a performance do motor em rpm máximo.
Orifícios de ventilação entre os cilindros do motor foram aumentadas em 5%, o que melhora a passagem de ar entre os cilindros, diminuindo a pressão do cárter, propiciando maior rpm e claro, redução de peso.
O novo filtro de ar com maior área de filtragem, que reduz a resistência da passagem do ar para admissão, aperfeiçoando a performance do motor. A área de filtragem foi aumentada de 2400cm² para 2557 cm², e a redução do peso da caixa de filtro de ar foi de 60 gramas. 

Novo sistema de escapamento.

- O silenciador possui um novo desenho e está 600 gramas mais leve e o escapamento foi desenhado e desenvolvido para proporcionar maior performance do motor.
- Os tubos de escapamento tiveram a espessura do material o que resultou na redução de peso de 500 gramas.
A ECM (módulo de controle do motor), passou a ser embaixo do tanque ao invés de ser embaixo do assento, diminuindo assim o comprimento do chicote elétrico, o que resultou na redução de peso de 330 gramas.
O novo posicionamento dos bicos injetores pulveriza o combustível ainda mais perpendicularmente às cabeças dos pistões, melhorando a velocidade de transferência de gases.
O S-DMS (Suzuki Drive Mode Selector), possui apenas duas curvas de controle da performance de injeção eletrônica de combustível.
A ventoinha de refrigeração do radiador foi aumentada de 172mm de diâmetro para 180mm, aumentando assim o fluxo de ar de 380m³/h para 390m³/h.
Seu Chassi é totalmente novo, mais leve e compacto.
Posição de pilotagem otimizada.
As pedaleiras do piloto recebem um novo design e ajustes de posição, sendo 53 gramas mais leve.
Os eixos das rodas foram reduzidos e redesenhados, resultando numa redução de peso de 46 gramas.
Novo desenho da roda dianteira, com peso reduzido em 210 gramas. 
Novos amortecedores dianteiros tipo BPF (Big Piston Fork) fabricados pela KAYABA do Japão, são as mais novas e inovadoras tecnologias de suspensão, onde os pistões hidráulicos correm diretamente dentro dos tubos da suspensão, sem a necessidade dos antiquados e pesados cartuchos internos. Os principais ganhos em desempenhos são:

- Menor atrito e consequentemente a suspensão responde melhor as mínimas imperfeições do pavimento;
- Redução do peso do garfo dianteiro em 1110 gramas;
- Menor produção e retenção do calor, mantendo a eficiência da suspensão em longos trechos de pilotagem;

O amortecedor de direção, controlado eletronicamente, aumenta a força de amortecimento a medida que a velocidade da moto aumenta, e diminui essa força drasticamente em baixas velocidades para que o piloto sinta-se a vontade ao manobrar a motocicleta em um estacionamento fechado. O mapa de controle eletrônico foi modificado na versão 2016.
O amortecedor traseiro foi redesenhado para se adequar ao novo chassi e a nova suspensão dianteira BPF KAYABA. Esta peça está 290 gramas mais leve.
O link da suspensão traseira foi totalmente redesenhado para proporcionar melhor aderência da roda traseira ao sol, e esta peça está 490 gramas mais leve. E a roda traseira foi redesenhada e agora tem 190 gramas mais leve.
O cubo da coroa de transmissão foi redesenhado e está 150 gramas mais leve.
As pinças de freio dianteira são agora da marca Brembo, a mais alta tecnologia de resposta a frenagem. Essas pinças estão 396 gramas mais leves. 
A pinça de freio traseira da marca NISSIN, está totalmente nova e 221 gramas mais leve.
A balança traseira totalmente redesenhada está 600 gramas mais leve.
O assento do piloto está mais baixo e 244 gramas mais leve.
O motor de partida possui contatos radiais, e o peso reduzido de 30 gramas.
O novo farol está 562 gramas mais leve.
O comando do S-DMS e do cronômetro de voltas estão agora no punho direito.
O novo indicador de rpm Shift-Light está agora em dois modos, luz azul ou sequencial de LED.

 



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