GSX-R1000 MotoGP 2016
Um convite para as pistas.

Poderosa, compacta, equipada com motor de 1000cm³ de 4 cilindros em linha. A ultima geração da GSX-R1000 faz um convite para os amantes de motos esportivas: uma visitas às pistas.

 

DESIGN

A GSX-R1000 MOTO GP a combinação perfeita de aerodinâmica, peso e desempenho.


 
 

O motor emprega válvulas de titânio, pistões forjados e bielas com tratamento “shot-peened” (através do jateamento de esferas que provocam deformação superficial no material, aumentando assim a dureza e a resistência da peça). Já seus cilindros são revestidos com cromo duro o tratamento SCEM (Suzuki CompositeElectrochemical Material – Deposição Eletro-Química de Material Suzuki), reduz o atrito e aumenta a transferência de calor, durabilidade e vedação.
O sistema de exaustão desta moto possuia tecnologia SAES (Suzuki AdvancedExhaust System - Sistema de exaustãoavançado Suzuki) caracterizado por uma câmara de grande volume localizada sob o motor que garante baixa emissão de poluentes, ruídos e baixo centro degravidade. Os tubos



do escapamento são feitos em titânio/ aço inoxidável e foram inspirados no MotoGP.
O piloto da GSX-R1000 também pode usufruir do sistema S-DMS (Suzuki Drive Mode Selector), que possibilita a escolha do modo de pilotagem de acordo com a preferência e condições de pilotagem, como pista, chuva, habilidade do condutor etc. 
Seus bicos injetores de combustível tipo multi jato, com 12 orifícios de spray cada um, oferecem uma melhor atomização do combustível e combustão mais eficiente.
A embreagem desta máquina é operadapor cabo de aço e equipada com osistema SCAS (Suzuki Clutch AssistedSystem) que ameniza o retorno de torquereverso, propiciando reduções de marchae acionamento do manete de embreagemmais suave, além

de suavizar o travamento da roda traseira em reduções bruscas de marchas.
Outro benefício desta máquina é o farol multi-refletor com duas lâmpadas halógenas, dispostas verticalmente. Setas dianteiras e traseiras com lentes de cristal e painel de instrumentos completo, sendo que seu display em LCD inclui relógio, hodômetro, dois hodômetros parciais, hodômetro da reserva de combustível, temperatura do líquido de arrefecimento, alerta de baixa pressão do lubrificante, cronômetro de volta, seleção do S-DMS e barra gráfica indicando a intensidade do brilho do painel.

 

 
 

Novas tecnologias avançadas:

1- Pistao 11% mais leve, sem comprometer a durabilidade e tecnologia do Moto GP.

2- Novo e otimizado desenho do comando de válvulas de escape, o que aumenta a potência da performance do motor nas pistas de corrida. 

3- Os orifícios de ventilação entre os cilindros possuem um novo formato pentagonal e são maiores. Uma maior área aberta sem material significa menor peso e maior fluxo de passagem de ar entre os cilindros.

4- O sistema do escapamento está consideravelmente mais leve, significando melhor dinâmica. O conjunto de novos tubos de escapamento, novas curvas de potência e controle de injeção gravadas na ECM propiciam mais potência em baixa, média e alta velocidade. 

5- Essas mudanças reduzem perdas mecânicas e de potência porbombeamento de ar no cárter, aperfeiçoando a eficiência decombustível, resultando em maior potência, rápida aceleração para média e alta



no motor, bem como melhor performance nas pistas de corrida. 

6- A economia do combustível é 8% menor considerando o ciclo mundial de teste de motocicletas WMTC.

7- Nova posição do SDMS (seletor do modo de pilotagem Suzuki) no punho do guidão, que possibilita a escolha do modo de pilotagem entre três modos de entrega de potência, de acordo com a preferência do piloto.

8- Os novos freios dianteiros da marca Brembo, possuem montagem radial e a espessura do disco foi reduzida de 5.50 mm para 5,00 mm. 

10- Os pneus Bridgestone, de novo composto, foram especialmente desenhados para a Suzuki, o que proporciona melhor desempenho em condições molhadas ou secas, sendo o pneu dianteiro mais leve.

11- O novo sistema de suspensão, freios e pneus aperfeiçoam as frenagens nas curvas. 

12- Novo sistema de indicador de

rotação do motor ( Shift light) que otimiza as trocas de marcha, criado para as corridas de Moto GP.



13- 2 Kg mais leve.

14- Garfo dianteiro com 7 mm mais curto, e curso da suspensão 5 mm mais curto. As mudanças no garfo dianteiro resultam no aumento de peso na dianteira em 1%, tornando a moto mais fácil de fazer curvas. Os garfos dianteiros possuem ajustes de suspensão mais moles - o que significa maior contato com o solo - que se ajustam ao novo centro de gravidade devido a redução de peso para apenas uma saída de escapamento. 

15- ECM atualizada com novos mapas de injeção para uma entrega de potência mais suave. 

Resultado:
A moto deita da direita para esquerda com menos esforço, os novos freios BREMBO tem ótimo desempenho, diferenciando-se da versão anterior, com a nova dirigibilidade ao remover o escapamento esquerdo, o centro de gravidade foi para frente tornando a moto mais ágil.

 

 

Informações Técnicas

 
 
 

MOTOR


Motor - SRAD 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida

Cilindradas ----------------------------------------------------- 999 cm³
Diâmetro X Curso --------------------------------------- 74,5 x 57,3mm
Taxa de compressão ---------------------------------------------- 12,8:1
Sistema de lubrificação ------------------------------------ Cárter úmido
Sistema de Partida ----------------------------------------------- Elétrica
Alimentação ------------------------------------------ Injeção eletrônica 
Tipo de ignição ------------------------------------------------ Eletrônica 
Potência máxima ------------------------ 185 hp (métrico) a 11.500 rpm
Torque máximo ------------------------------- 11,90 kgf.m a 10.000rpm

SUSPENSÃO E FREIO

Suspensão Dianteira - Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal

Suspensão Traseira - Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão

Freio Dianteiro ---------------------------------------------- Disco Duplo
Freio Traseiro ------------------------------------------------------ Disco




TRANSMISSÃO


Transmissão ---------------------------------------------- 6 Velocidades
Sistema de transmissão ---------------------------------------- Corrente

NÍVEL DE RUÍDO

dB(A) --------------------------------------------------------------- 97,7 
rpm --------------------------------------------------------------- 6.000
Marcha Lenta ---------------------------------------------- 1.150  ± 100 

PESO E DIMENSÃO

Comprimento Total ------------------------------------------- 2.045 mm 
Largura Total --------------------------------------------------- 705 mm
Altura Total --------------------------------------------------- 1.130 mm
Distância entre Eixos ------------------------------------------ 1.405 mm
Distância do Solo ----------------------------------------------- 130 mm
Altura do Assento ----------------------------------------------- 810 mm
*MVOM ----------------------------------------------------------- 203 kg
Pneu Dianteiro -------------------- 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro --------------------- 190/50 ZR17 M/C (73W), sem câmara
Tanque de Combustível --------------------------------------- 17,5 litros 
Óleo do Motor ----------------------------- 3,3 litros (com troca de filtro)
Não especificado para o transporte de carga

   
 
 

PERFORMANCE

TRANSMISSÃO:
• Transmissão: 6 velocidades.
• Sistemas de transmissão: Corrente.

SUSPENSÃO E FREIO:
Suspensão Dianteira - Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal.
Suspensão Traseira - Balançaarticulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão.
• Freio Dianteiro: Disco Duplo
• Freio Traseiro: Disco

CORES

       

 

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